Estudos recentes mostram as tendências dos meios de pagamento e as novas formas de pagar e receber. O relatório da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) realizado com o Instituto Qualibest mostra que 57% das empresas entrevistadas fizeram mudanças na sua estratégia de pagamento no último ano. Além das alterações para aceitação do Pix, o estudo mostra que cresceram meios de pagamentos alternativos:
– 54% dos usuários usam cashback
– 58% dos consumidores utilizam cupons de desconto e programas de fidelidade
Esses modelos representam uma boa oportunidade para as empresas criarem um vínculo de proximidade com seus usuários, uma tática já utilizada por fintechs e bancos digitais.
utro dado que chama atenção no estudo diz respeito aos meios de pagamentos emergentes como as criptomoedas que começam a ganhar força:
– 33% dos consumidores possuem ou já tiveram criptos
– 25% desses consumidores já realizaram compra com criptos
– 23% dos clientes disseram que utilizariam cripto nas transações na internet
Entretanto, apenas 7% dos varejistas planejam oferecer esse tipo de pagamento nos próximos 12 meses, o que indica uma oportunidade de negócios e soluções no setor.
Se você quer saber todas as novidades em meios de pagamento participe do Payment View 2023!
Fonte: Redação Idea d